justificando

Download PDF

20140308_164623“Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos e o teu coração guarde  os meus mandamentos; porque eles aumentarão o teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.”  Prov 3,1-2.
  “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.”  Prov 3, 7-8.

Quando me coloquei o desafio de trazer a público ledor alguma coisa do que me parecesse importante, com uma meta de orientar (coisa de pessoa velha), defini uma abrangência grande de interesses. Isto há um ano e pouco atrás estando em gozo de licenças prêmios acumuladas. Aguardava, então,  a esperada aposentadoria no serviço de saúde do Estado. Terminaram as licenças e tive que reassumir a atividade num compasso de espera para a concessão do meu direito.
Finalmente agora em Janeiro recebi o meu primeiro contra-cheque em uma nova categoria funcional – “Quadro inativo” !

lareiraLancei ao alto no Ano Novo o meu crachá funcional, que veio cair sobre o lustre  e até hoje lá está!
Passa-se boa parte da vida num trabalho árduo, aguardando sempre um reconhecimento e compensação financeira. Planos de carreira e salários, sempre prometidos por ocupantes transitórios do poder e comando, mesmo aqueles que nele se revesam. Passa-se o tempo e tem o inativo que acostumar-se com alguma redução significativa de seus ganhos.
Antes de sair o esperado edital alimentava a ilusão de que o prometido plano chegaria em tempo. Nada aconteceu, nada deverá acontecer por esses dias mais próximos.

Este estado de ânimo e um período que de agora em diante dedicarei a um maior convívio com os meus parentes e amigos mais chegados, me fizeram distanciar o contato com vocês.

A vaidade de querer ombrear alguma tarefa me manterá por aqui consciente todavia das minhas limitações, sem todavia sofrer por tê-las.
O objetivo destas páginas é o poder servir a alguém, sem a contra-partida do ganho!
Tentarei atualizar minhas buscas e sínteses e dentro do possivel trazer aqui, tendo já como paga “saúde para o meu corpo e refrigério, para os meus ossos”, da citação bíblica.

Que o Senhor os guarde a todos e lhes conceda Paz e Saúde!

Download PDF
Francisco Sales

Sobre Francisco Sales

Médico formado pela Universidade de Coimbra (1974), especialização em Tocoginecologia (TEGO) e em 2003 Especialista em Homeopatia pela AMHB. Participou do corpo Clinico do HMI Goiânia de 1986 a 2013. Homeopata unicista.
Esta entrada foi publicada em opinião. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a justificando

  1. Bernadeth disse:

    Adoro ler o que você escreve e continuo achando que pode ensinar muito do que aprendeu por esta caminhada. Que bom que agora terá mais tempo por aqui. Amei o texto e principalmente a verdade contida nele
    Bjs

Os comentários estão encerrados.